Dataro faz dobradinha e Fabiano Muchinski fica em terceiro no Circuito Batel de Ciclismo disputado em Curitiba

Mais de 200 atletas largaram no 3º Circuito Batel de Ciclismo em Curitiba

Mais de 200 atletas largaram no 3º Circuito Batel de Ciclismo em Curitiba

Foi realizado hoje, dia 7 de julho de 2013, o 3º Circuito Batel de Ciclismo, evento organizado pela GL Promo e que conta com o comando do Laercio Poli. Num domingo ensolarado mais de 600 pessoas, entre público e atletas, prestigiaram a prova.

Segundo o Laercio Poli, “o evento foi um sucesso, nas duas primeiras edições tivemos uma média de 125 atletas, nesta, foram mais de 200 inscritos”. Ele fez questão de frisar que, sem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (SMELJ), dificilmente o evento teria acontecido, “eles se empenharam de maneira decisiva para conseguir todo o apoio necessário para viabilizar a prova”. Além da Prefeitura de Curitiba, vários apoiadores contribuíram, cada qual dentro de suas possibilidades: a Muller Bikes fez uma ótima premiação em dinheiro para os atletas; a Esporte na Foto clicou muito para compor 3 belos álbuns de fotografias e, a patrocinadora oficial, a NUTRILATINA, ofertou valiosos kits que foram entregues aos primeiros colocados das principais categorias.

Foi oferecida uma farta mesa de frutas, isotônico, água, medalha de participação e uma camiseta do evento para cada atleta. Contando com a arbitragem de Mônica Braga e toda equipe da Federação Paranaense de Ciclismo, o 3º Circuito Batel de Ciclismo foi tecnicamente perfeito.

Num calendário de poucas provas durante o ano, os atletas de ciclismo de Curitiba, podem comemorar a participação no Circuito Batel, pois, apesar de estar na 3ª edição ainda, esta competição já vai se tornando prova tradicional para os amantes do ciclismo da capital paranaense.

A PROVA

Dataro na frente, vence a prova fazendo dobradinha com os atletas Sidnei Rodrigues e Cleber Weber. Fabiano Muchinski - depois de ter vencido a 1ª edição e ficado em 3º na segunda, novamente conquista a 3ª colocação nesta que é a terceira edição do Circuito Batel de Ciclismo

Dataro na frente, vence a prova fazendo dobradinha com os atletas Sidnei Rodrigues e Cleber Weber. Fabiano Muchinski – depois de ter vencido a 1ª edição e ficado em 3º na segunda, novamente conquista a 3ª colocação nesta que é a terceira edição do Circuito Batel de Ciclismo

Largaram na categoria ELITE vários atletas que estão entre os melhores do país. Dentre eles estavam os integrantes da equipe Dataro/Cascavel, o que qualificou bastante e aumentou a competitividade dentro do pelotão. Já na largada, 2 atletas da referida equipe saltaram na frente e empreenderam fuga, Sidnei Rodrigues e Cleberson Weber – o Perereca, atacaram impiedosamente, numa largada em que todos os atletas já vinha numa velocidade alucinante. Os que ficaram no pelotão viam, já na primeira volta que os escapados só faziam aumentar a diferença entre os dois grupos. Foi então que o atleta Fabiano Muchinski – que venceu a 1ª e ficou em 3º lugar nas 2 edições anteriores desta prova-, que já foi da Equipe Dataro e que hoje correu pela CICLES LANGNER, viu que era aquele o momento para reagir, numa arrancada fulminante se desgarrou do pelotão e conseguiu alcançar os 2 atletas da fuga que, agora em 3, passou a acelerar cada vez mais e, um pouco depois da metade da prova, este trio já havia colocado uma volta em cima do pelotão principal.

Faltavam ainda muitas voltas para o final e as 3 primeiras posições no pódio já tinham donos, a briga ficou então para o 4º e 5º lugares. Depois de uma prova muito desgastante, poucos atletas guardavam forças para esta disputa, dentre eles o Juliano Elisio P da Silva, do (Clube Jair Braga de Ciclismo/Akipão/Unilance/Mauro Ribeiro Sports), que numa acirrada disputa em sprint, conseguiu chegar pouco mais de uma roda à frente do Marcio Kurkevicz da equipe Só Pedal, que acabou ficando em 5º.

Fabiano Muchinski, 3º colocado no Circuito Batel de Ciclismo e entre os melhores ciclistas da Elite brasileira.

Fabiano Muchinski, 3º colocado no Circuito Batel de Ciclismo e entre os melhores ciclistas da Elite brasileira.

Muito feliz com a terceira colocação, Fabiano Muchinski, ao final da prova nos falou da satisfação de subir ao pódio depois de ter participado da fuga com nada menos que o 4º colocado na prova de contra-relógio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo -realizado domingo passado-, Sidnei Rodrigues da Silva. Fez questão de agradecer o apoio recebido da Cicles Langner e da Tribo Esporte e, com muita ênfase, destacou que o incentivo da PLAENGE – a empresa em que trabalha e que ele diz ser sua “segunda casa” – é fundamental para se manter um atleta competitivo, ao mesmo tempo que se dedica de forma prioritária aos afazeres profissionais.

Renata Silveira Moreira Dipp (Equipe Só Pedal), campeã na elite feminina

Renata Silveira Moreira Dipp (Equipe Só Pedal), campeã na elite feminina

Na categoria FEMININA. a atleta Renata Silveira Moreira Dipp (Equipe Só Pedal) foi cruel. Não deixou dúvidas de que era dela o lugar mais alto do pódio. Demonstrando força e muito preparo, ganhou a prova com ampla vantagem sobre as demais competidoras. Em segundo lugar ficou a Priscila Lessa (Equipe Jamur Bikes), seguida por Janaina Schoefeel, Lisete Ranghetti e Débora Ferreira (Pinherento Imports), 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente.

Em primeiro plano Fernando Cruz, que ficou em 2º lugar. Atrás dele Alexandre Robson Silva (Só Pedal) que foi o campeão na Master A

Em primeiro plano Fernando Cruz, que ficou em 2º lugar. Atrás dele Alexandre Robson Silva (Só Pedal) que foi o campeão na Master A

Já na MASTER A, Alexandre Robson Silva (Só Pedal) e Fernando Cruz andaram na frente boa parte da prova e, na chegada, quase abraçados, reconhecendo a superioridade do Alexandre, o Fernando, menos de meia roda atrás, comemorou a segunda colocação. Completaram o pódio: em 3º Jean Ricardo Pelanda,  em 4º Eduardo Luiz Alpendre e na 5º colocação, Maico Robert Lining (CICLES LANGNER/ AVIPEC).

Willian Sada, vitorioso na categoria Master B, no 3º Circuito Batel de Ciclismo

Willian Sada, vitorioso na categoria Master B, no 3º Circuito Batel de Ciclismo

Na MASTER B, haviam 4 atletas que se destacaram desde o começo: Willian Sada (Sada Parts),  Antonio Ernesto Lima (Só Pedal), Jefferson Mafra (Clube Campo Larguense de Ciclismo) e  José Ricardo Frizon (Só Pedal). No começo da prova todos eles andaram praticamente juntos, foi do meio pro final que o Sada colocou um ritmo mais forte e foi se distanciando dos demais, pois tanto ele quanto o Mafra –que acabou chegando em terceiro -, sabiam do irresistível sprint do Antonio Lima e que este contava com o apoio do Frizon, seu companheiro de equipe. Se fosse levar a prova para o sprint final, seria quase impossível tirar a vitória do Lima, então foi na passada forte que o Sada construiu sua vitória, o Lima chegou em segundo, Mafra em terceiro, o Frizon em quarto e, completando o pódio o Nilton Farias na 5ª colocação.

Entre os garotos da JÚNIOR, mais uma vez o Willian Heusi barbarizou. Mais uma vez se sagrou campeão nesta prova, com uma evidente superioridade sobre seus concorrentes, o Willian é um ciclista que reúne todas as condições para se destacar a nível nacional e provou isto hoje para todos que acompanharam sua inconteste vitória no Circuito Batel.

Equipe Só Pedal de Curitiba, sob o comando do professor Fábio Dipp, cada vez maior, e sempre conquistando mais e mais pódios.

Equipe Só Pedal de Curitiba, sob o comando do professor Fábio Dipp, cada vez maior, e sempre conquistando mais e mais pódios.

Parabéns a todos os atletas que participaram também nas demais categorias, com destaque para os Estreantes que, somados os de ciclismo e Mtb, comporam mais da metade de todos os atletas inscritos, o que nos traz a certeza de que o ciclismo está crescendo e que podemos ter esperanças num futuro promissor para a modalidade em nosso país.

Desejamos também muito sucesso para os atletas da Dataro/Cascavel que, na próxima terça-feira, representarão o Paraná na prova 9 de Julho em São Paulo.

Uma grande quantidade de fotos do 3º Circuito Batel de Ciclismo podem ser encontradas no site Esporte na Foto, que foram esplendidamente clicadas pela Simone Seguro.

Sinceros agradecimentos a todas empresas e instituições que apoiam os atletas e as equipes de ciclismo e que contribuem para o crescimento do nosso esporte.

Classificação:

Elite

Premiação ELITE

Premiação ELITE

  1. Sidney Rodrigues (Dataro-Cascavel)
  2. Cleberson de Almeida Weber (Dataro-Cascavel)
  3.  Fabiano Muchinski (CICLES LANGNER)
  4.  Juliano da Silva (Clube Jair Braga Ciclismo/Akipão/Unilance/Mauro Ribeiro Sports)
  5.  Marcio Kurkevicz (Equipe Só Pedal)

Elite Feminino

Premiação Elite Feminina

Premiação Elite Feminina

  1.  Renata Silveira Moreira Dipp (Equipe Só Pedal)
  2.  Priscila Requião Lessa (Equipe Cicles Jamur)
  3.  Janaina Schoeffel
  4.  Lisete Ranghetti
  5.  Débora Ferreira (Pinherento Imports)

Master A

Premiação Master A

Premiação Master A

  1.  Alexandre Robson Silva (Só Pedal)
  2.  Fernando da Cruz (BikeTech)
  3.  Jean Ricardo Pelanda (Pedale)
  4.  Eduardo Luiz Alpendre
  5.  Maico Robert Lining (CICLES LANGNER/ AVIPEC)

Master B

Premiação Master B

Premiação Master B

  1. Willian Sada (Sada Parts)
  2.  Antonio Ernesto Lima (Só Pedal)
  3. Jefferson Mafra (Clube Campo Larguense de Ciclismo)
  4.  José Ricardo Frizon (Só Pedal)
  5.  Nilton Farias

Júnior

Premiação Júnior

Premiação Júnior

  1. Willian Rossetim Heusi
  2.  Matheus Pereira
  3.  Orisvaldo Pedro de Souza Vieira

Abaixo algumas fotos do 3º Circuito Batel de Ciclismo:

 

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dataro faz dobradinha e Fabiano Muchinski fica em terceiro no Circuito Batel de Ciclismo disputado em Curitiba