Doutor Ricardo Rosa praticamente mata ciclista e diz que “não viu”

Ricardo Rosa, médico que já foi socorrista, conforme reportagem da Rede Record, atropelou violentamente o ciclista Rafael de Almeida Oliveira, que teve traumatismo craniano e está entre a vida e a morte na UTI do Hospital Cajuru em Curitiba. O atropelamento aconteceu na segunda-feira, dia 1º deste mês e o condutor do veículo só se apresentou na Delegacia de Trânsito no dia 5, sexta-feira.

Ricardo Rosa, 4 dias depois de atropelar ciclista se apresenta à Polícia, faz seu depoimento e é liberado, inclusive para continuar dirigindo

Ricardo Rosa, 4 dias depois de atropelar ciclista se apresenta à Polícia, faz seu depoimento e é liberado, inclusive para continuar dirigindo

Segundo os relatos da reportagem acima, primeiro ele diz que o ciclista estava na contramão e, depois, diz não ter visto nada. Conforme o advogado – do generosamente chamado de “suspeito” por toda a grande mídia que noticiou este “acidente”-, Ricardo Rosa fugiu por ter medo de assalto e que pensou que havia sido atingido por uma pedra.

Pela imagem que pode ser vista nesta outra reportagem, a velocidade em que Ricardo Rosa conduzia seu carro não era das menores, as imagens falam por si.

No site da Bicicletada Curitiba a ciclista Fabiane Balvedi escreveu um irretocável manifesto que pode ser subscrito por todos que concordarem com as incisivas e fáticas palavras de uma das fundadoras da Cicloiguaçu – Associação dos Ciclistas de Curitiba e Região.

Vale lembrar que no ordenamento jurídico brasileiro não existe enquadramento penal para acidentes de trânsito. Porém, a omissão de socorro é prevista no Código Penal e está tipificada no Artigo 135, com previsão de pena de 1 a 6 meses que pode ser duplicada se causar lesão corporal grave e, triplicada se resultar em morte.

Somos todos Rafael de Almeida Oliveira! Pedalamos, não poluímos, não congestionamos e como inversa e ingrata recompensa estamos a todo instante sendo bárbara e covardemente agredidos, feridos e mortos pela pressa, pelo prepotência e pela desumana falta de respeito que impera nas vias públicas de nosso país.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Doutor Ricardo Rosa praticamente mata ciclista e diz que “não viu”