Ciclista Antônio Lima, sofre forte queda em treino hoje pela manhã

Lima, consciente, conversando e já sentado após a queda

Lima, consciente, conversando e já sentado após a queda

É com muito pesar que informamos um acidente – na verdade uma queda – do nossa amigo Antônio Lima. Voltávamos da mina (Gilliard França e eu), há uns 5 km do final do concretão da Itambé e, de longe avistamos aquele aglomerado de ciclistas fora da pista. Sinal de problema. De longe percebemos que se tratava de algo mais grave do que um simples pneu furado.

Ao chegar junto aos  ciclistas nos deparamos com o Lima deitado no chão com escoriações no joelho e na perna esquerda. Depois de alguns minutos ele conseguiu se levantar, mas com queixa de muita dor na região lombar. Em momento nenhum ele perdeu a consciência e demonstrava pleno domínio de suas faculdades mentais.

A queda

Curva onde aconteceu a queda. Prova de amizade, foi o companheirismo e todo apoio dado, por todos, que estavam acompanhando o Lima.

Curva onde aconteceu a queda. Prova de amizade, foi o companheirismo e todo apoio dado, por todos, que estavam acompanhando o Lima.

Segundo informações dos colegas que estavam no respeitável pelotão de 7 atletas, o problema foi o vão entre os blocos de concreto de que é pavimentada a via. Um dos vãos, mais aberto, provavelmente travou a roda do Lima, justo numa descida em que os atletas desenvolviam alta velocidade. A queda foi grave, porém, felizmente, não trouxe maiores consequencias, ao menos, aparentemente. Resta agora sabermos os resultados dos exames (radiografia e exames clínicos) realizados no Hospital para o qual o Lima foi enviado, pela ambulância do Siate que fez o atendimento. A bicicleta, aparentemente, saiu ilesa.

2012. Num ano de muitos títulos, Antônio Lima, venceu também, na master, O 1º Circuito Batel de Ciclismo

2012. Num ano de muitos títulos, Antônio Lima, venceu também, na master, o 1º Circuito Batel de Ciclismo

O nosso amigo Antonio Lima, vale lembrar, em um ano de competições, já conquistou significativos resultados nas provas em que participou, a maioria delas na categoria master. Foi campeão da Clássica Copa Hans Fischer em Santa Catarina. Campeão também da Copa Curitiba de Ciclismo. Campeão na primeira edição do Circuito Batel de Ciclismo e, no final do ano passado, foi vice-campeão no duríssimo circuito do Desafio Márcio May. Além de ter sido vice campeão metropolitano em Curitiba.

Vamos todos ficar na torcida para que, o quanto antes, possamos encontrar o Lima pelas estradas novamente e, claro, participando também da Copa Panga, onde ele, na maioria das vezes que participou, sempre ficou entre os top 5.

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ciclista Antônio Lima, sofre forte queda em treino hoje pela manhã