Marcio Kurkevicz vence a Copa Panga (15/01/2013)

De forma inconteste, Marcio Kukevicz, fatura a Copa Panga. Prova realizada no dia 15 de janeiro de 2013

De forma inconteste, Marcio Kukevicz, fatura a Copa Panga. Prova realizada no dia 15 de janeiro de 2013

Reunindo o que há de melhor no pelotão de elite do ciclismo paranaense – a maioria deles inclusive, atletas de renome nacional e internacional -, a Copa Panga, desta terça-feira, foi de encher os olhos do pequeno, porém, entusiasmado público que compareceu ao Autódromo Internacional de Curitiba.
Estavam lá nada mais nada menos do que os 2 campeões das recentes edições do Circuito Batel de Ciclismo, Fabiano Muchisnki e Bruno Garcia. Lucas Onesco, que já foi Rei das Montanhas no Tour do Brasil e que, no mês passado, foi vice-campeão do Desafio Marcio May. Fernando Sikora Jr, velocista que já ganhou tudo que se possa imaginar nas pistas e que, com certeza ainda vai dar muitas alegrias para a torcida brasileira. Além dele, vários outros garotos das categorias de base que estão apavorando os adversários pelo Brasil a fora: Willian Heusi, os irmãos Ricardo e Fábio Dalamari,

Em primeiro plano Alex Arseno, logo atrás, com uniforme da Cicles Langner, Max Iago

Em primeiro plano Alex Arseno, logo atrás, com uniforme da Cicles Langner, Max Iago

Gustavo Oliveira, Vitão, Otávio Luiz de Souza, dentre outros. Uma revelação que veio do mountain bike, Max Iago, que está por assinar contrato com uma das grandes equipes nacionais. Como não falar do Alex Arseno, que já foi campeão brasileiro e um dos atletas mais conceituados dentro do pelotão nacional. O Jeancarlos Casagrande, vulgo Cacha, lenda viva do ciclismo paranaense. Estes ciclistas e muitos outros que, tão competentes e capazes como os supracitados e que sei, que não me perdoarão jamais por não estarem aqui nominados; deram um show de técnica e velocidade, numa prova rápida, disputada no Autódromo que tem por característica ser um circuito bem seletivo.
A Prova
Iniciada, pontualmente às 19h (coisa de um povo com educação europeia) e com duração de uma hora, mais uma volta, a corrida foi disputada entre este panteão de estrelas do ciclismo nacional. Não seria exagero nenhum comparar a um All Star Games do ciclismo, exceto pela provável diferença entre o número de dígitos nas contas bancárias dos gringos em relação a dos nossos brilhantes atletas.

Imprimindo um ritmo alucinante, Marcio Kurkevicz, vence a Copa Panga depois de um ataque fulminante.

Imprimindo um ritmo alucinante, Marcio Kurkevicz, vence a Copa Panga depois de um ataque fulminante.

Então, depois de 2 voltas num ritmo alucinante, onde qualquer tentativa de ataque era de imediato neutralizada, foi na metade da terceira volta – quando o gás inicial já estava diminuindo e as coxas começavam a queimar feito hambúrguer na chapa – que começaram os ataques mais incisivos e violentos (sabe aquela hora em que se começa a separar os homens das crianças?!?), foi um pânico geral no pelote, tinha marmanjo gritando, mamãeeee! Foi neste momento de muito nervosismo e de ataque sobre ataque que surge o grande campeão. Resistindo a todas pauladas, respondendo prontamente todos os ataques, Marcio Kurkevicz, deu o derradeiro, fulminante e mortal ataque, sem dó nem piedade, partiu para cima ao melhor estilo Philippe Gilbert. O público ficou em pé, até os quero-quero pararam de gralhar boquiabertos e incrédulos. De resto, o pelotão não soube negociar, ou não teve organização suficiente para tentar ir atrás de um Marcio que, numa passada forte e consistente, a cada volta, só aumentava a diferença de tempo.
Faltava quase 20 minutos para o final e, para quem estava de fora assistindo, já estava clara que, alguma forma de emoção que poderia restar para mais esta edição da Copa Panga, seriam as disputas pelos degraus mais baixos do pódio, pois no top, foi parar o campeão da noite: Marcio Kurkevicz.

Ficha Técnica:

  • Competidores: 64 atletas;
  • Abandonos: 37 (DNF)
  • Campeão: Marcio Kurkevicz
  • Média horária: 52,8 km/h
  • Público: 43 testemunhas
  • Renda: não divulgada.

Abaixo galeria de fotos da Prova. Podem usar a vontade na internet, redes sociais, blogs, etc, só por gentileza, apontem um link aqui para os bicicleteiros.com.br , como forma de gratidão e incentivo à nossa contribuição para o ciclismo. Quem quiser alguma foto em alta resolução é só pedir ali pelos comentários que enviamos, totalmente de grátis.

no images were found

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marcio Kurkevicz vence a Copa Panga (15/01/2013)