“Meia linha de metrô não resolve o problema de Curitiba”, diz Jaime Lerner

Da esquerda: Marcelo Araújo (SETRAN), Alexandre C Nascimento (Gazeta do Povo), vereador Jonny Sitca-PT, Jorge Brand (CICLOIGUAÇU), Alessandro Panasolo (OAB), Antonio Miranda (CICLOIGUAÇU), Tatiana Gadda (UTFPR) e Karin Kässmayer (UFPR)

Ex-governador Jaime Lerner realizou a palestra inaugural no evento Sustentabilidade, Meio Ambiente e Mobilidade, realizado no último sábado, dia 12 maio de 2012, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, dizendo que o sistema de transporte coletivo de Curitiba é tido como esgotado por estar “mal operado”. Disse ainda que “meia linha de metrô não resolve o problema de Curitiba”.

Depois dele vários outros palestrantes abordaram a questão da mobilidade urbana sob vários aspectos: técnico, jurídico, social e, com destaque, a inserção da bicicleta enquanto um modal que pode ser uma excelente alternativa de transporte, desde que existam os necessários investimentos da administração pública em estrutura cicloviária.

O teor de cada palestra, mais os áudios completos de todo evento estarão aqui ainda hoje, tão logo terminemos de editá-los. 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Meia linha de metrô não resolve o problema de Curitiba”, diz Jaime Lerner