Até março de 2012, serão instalados 35 paraciclos em Curitiba


Segundo a reportagem, várias praças centrais terão a instalação de paraciclos para que os ciclistas possam estacionar as bicicletas. Vale a pena prestar atenção no número de paraciclos que a prefeitura promete instalar pela cidade e, quantos deles serão instalados pela UFPR em seus campus. Em cada bicicletário serão 5 paraciclos com capacidade para 2 bicicletas cada. Num total de 7 bicicletários, teremos 70 vagas. A Federal, em iniciativa própria, disponibilizará 600 vagas para sua comunidade.

Uma pergunta que vem de imediato: como será a segurança destes bicicletários oferecidos pela prefeitura? Se nem os motoristas que pagam pelo estacionamento nas vias públicas centrais (Estar)  têm qualquer garantia de segurança, quiçá os ciclistas. Quem ousará deixar a bici – que sendo de qualidade mediana não custa menos de 600 reais – por longos períodos durante toda a semana num destes paraciclos? Excelente a iniciativa da administração municipal de instalar os (pouquíssimos) paraciclos, resta lembrar que esta, é apenas uma, das muitas providências que precisam ser tomadas para que as pessoas saiam das bolhas e optem pelo único modal realmente sustentável.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Até março de 2012, serão instalados 35 paraciclos em Curitiba