Madrubike 17/12

O ultimo final se semana foi realmente agitado, rolou o Rock’n’Rollo, a Oil Ride, e também rolou o madrubike, que é um passeio noturno pela cidade, com participação de vários grupos de ciclistas, e que nas ultimas edições tem sido organizado pelo colega ciclista Jhansen R. Machado

by Jhansen

Teve de mais de 50 pedalantes, praticamente um recorde nesse tipo de evento. O trajeto previsto era passando pelos locais com melhor decoração de natal, mas infelizmente foram poucos os lugares, em alguns já estava tudo apagado, saudades da época em que praticamente todas as casas de Curitiba ficavam decoradas, era muito bonito de se passear pela cidade nesta época. Definitivamente Curitiba não é mais a mesma…

Em compensação estava muito legal o clima da galera, todo mundo pedalando junto, sem muita correria, apesar que algumas subidas acabaram cansando os menos experientes, mas tudo ocorreu tranquilo, tirando alguns motoristas bêbados mais exaltados, um (casal?) brigando e quebrando tudo, hehehe, a noite estava excelente para pedalar, estava quente como raramente são as noites curitibanas, o que favoreceu passeio, pedalar pelas ruas vazias dá uma sensação de liberdade sem tamanho, o que dá mais prazer ainda de se andar de bike. Algumas pessoas me questionaram: “mas é seguro andar de bicicleta de madrugada?” Eu pelo menos me sinto muito mais seguro do que se estivesse a pé, ou de ônibus, ou dentro de um carro parado no semáforo.

Seguem alguns registros:

fotos

Chegando na primeira casa enfeitada.

Video

O mais legal é ver que toda essa movimentação,eventos, etc, é feita pelos ciclistas e para os ciclistas, não tendo apoio direto de nenhum órgão governamental, prefeitura, etc, o que prova que efetivamente se nos unirmos podemos conseguir muitas coisas, mas devemos cobrar desses órgãos o que for de responsabilidade deles, senão o máximo que faremos é andar em fila indiana pela ciclovia de 75cm que a prefeitura esta nos “presenteando”.

 

Para quem tiver mais fotos e quiser compartilhar é só colocar os links nos comentários.

 

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Madrubike 17/12