Ciclofaixa na Marechal Floriano, isto é para comemorar ou lamentar ?

Goura, mandando o recado pro mundo !

Manifestação no Congresso Internacional de Cidades Inovadoras 2010

Então está aí. Noticiado pela agência oficial do governo Lerner – e todos seus descendentes políticos. Verba do Banco Mundial, show pirotécnico, mais uma forte peça publicitária que vai contribuir ainda mais pra nossa internacional fama de “Capital Ecológica”. A CICLOFAIXA na Avenida Marechal Floriano, já tem orçamento e verba definida. Parece que agora, finalmente sairá do papel.

O projeto prevê que, “um dia”, ela chegará no Parque Iguaçu. “Um dia” ela se estenderá por toda a Avenida Marechal Floriano (12,6 km). Mas por enquanto, ficaremos engolindo o discurso:

“-Porque nós construímos ciclovias, ciclofaixas, investimos na mobilidade urbana, somos exemplo para o Brasil e para o mundo…”

Vai ter propaganda na TV, vai ter capa na Veja, vai ter visita dos gurus da arquitetura mundial, viajando de primeira classe e se hospedando nos Bourbons da vida, em troca de rasgados elogios à “sofisticação e arrojo” do Projeto. Tudo pago com dinheiro (Público) que poderia servir para construir muito mais do que os risíveis 4 QUILOMETROS DE CICLOFAIXA !

Isto mesmo. Serão 4 km para que os ciclistas da cidade possam pedalar com toda segurança e tranquilidade.

Os otimistas dirão: bom, pelo menos é um começo.

Os pessimistas chamarão de, fraquíssimo, este meu texto.

Eu só sei que, o bondinho da rua XV, faz alusão a um meio de transporte que um dia existiu em nossa cidade. Já esta ciclofaixa, fará a maior propaganda, simulando apoio, a  um meio de transporte que está longe de ser reconhecido  -e  respeitado – como tal em nossa nada ecológica “Capital Ecológica”.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ciclofaixa na Marechal Floriano, isto é para comemorar ou lamentar ?