Lá tem lugar pra deixar a bike?

Vamos analisar um pouco…  Que fatores determinam a nossa opção por usar a bicicleta como o meio de transporte?

Uns dirão que é o tempo, outros a facilidade, a sensação de liberdade. Enfim… Existem vários. Mas um fator muito importante que decide se vamos ou não de bicicleta é: onde eu vou guardar a minha bike? Quem aqui já usou a bike pra ir ao cinema, ou ir pra balada. É isso mesmo! Pra balada!

Ah, mas você está louco em querer ir para a balada de bicicleta… E eu respondo: não estou.

Essa prática é muito frequente em outros países. Japão por exemplo. Claro que este exemplo serve para aqueles que não dão a mínima em como chegar na balada. Mas o que quero abordar aqui é o fato de que poucos lugares oferecem ao freguês um lugar adequado para deixar a sua bike. Um lugar que a protege da chuva e, principalmente, de roubo.

Já usei a bike para ir ao cinema. No Shopping Estação tem um bicicletário, onde você paga R$ 1, e deixa a bike cadeada com o cadeado do próprio bicicletário em um lugar onde tem sempre um cobrador de estacionamento e uma câmera. Relavimente seguro.

O Shopping Curitiba tem bicicletário também, mas lá você tem que ter o seu cadeado. O problema é se você esquece o cadeado. Aí eles não deixam você guardar a bike lá dentro. Passei por este probleminha, e aí, dei uma olhada nos estacionamentos ao redor e ninguém podia guardar a bike. Acho que os donos de estacionamento nem pensam na possibilidade de usar um espaço de 5m² para guardar bikes.

Nas baladas aqui em Curitiba, acho que bicicletários não existem. Mas se existe alguma com bicicletário, eu quero ir.

Aí vem o que gostaria que acontecesse: mais lugares com bicicletários. Se você sabe que tem um lugar seguro pra bike, por quê não ir pedalando?

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lá tem lugar pra deixar a bike?