“Disciplina é Liberdade”

que bonitinho...Todo mundo de capacete !

Todos tem a liberdade para fazer uma crítica e, mais ainda quando consciente e de caráter construtivo. O Luis, tão bicicleteiro quanto qualquer um que participa da bicicletada, fez um ácido comentário sobre a foto em que aparece uma colega sem capacete e, pior, falando ao telefone.

Aquela imagem é simbólica ! Todos, cometemos incoerências, e quanto a isto, não há de existir quem reivindique o contraditório. Isto, não nos tira os méritos, pelas lutas que compramos e causas que defendemos. Todavia, precisamos estar alertas com nossas atitudes, principalmente, quando elas podem estar depondo contra aquilo que mais defendemos.  Torno aqui pública a autocrítica, quando fotografando com a bicicleta em movimento – e sem capacete também !

Tenho por certo que ninguém quer o engessamento da Bicicletada – aos moldes do que acontece com aquela “voltinha pela cidade” que a prefeitura ,usurpadoramente, promove às quintas. Nem tampouco imagino que o Luis, ou qualquer outro que, defensor do uso das magrelas, quando faça a crítica, se transforme num daqueles que, ao passarem pelo bosque, só consigam enxergar lenha para fogueira.

– Sim, a velocidade era baixíssima e só haviam magrelas ao redor. Mas será que todos aqueles que queremos sensibilizar e trazer para a discussão da mobilidade urbana, do uso de alternativas modais, etc; dariam este complacente desconto ?  O nosso exemplo, é parte indissociável da nossa luta.

E enquanto nos preocupamos com as causas do meio-ambiente, do transporte, da mobilidade – questões justas e de grande valia -, por cima da gente o escárnio e fedor come solto na Assembleia Legislativa do Paraná. Ahhhh…isto não tem nada à ver ?!? Acho que a próxima postagem vai dar cabo a este “nada à ver !”

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Disciplina é Liberdade”