Grupo Transporte Humano

GRUPO TRANSPORTE HUMANO

Como já enunciava “Lavousier” na Internet nada se cria, nada se transforma, TUDO SE COPIA. E é com muita honra, alegria – e sem nenhum pouco de vergonha na cara – que desde o começo assumimos: Copiamos sim ! Copiamos um pouco a ideia da Bicicletada, do Apocalipse Motorizado e do Grupo Transporte Humano, deste inclusive, mais até do que imaginávamos. Explico.  Ao tomar contato com todos estes projetos acima, de imediato me identifiquei com suas propostas. Critical Mass, Sobre a política de bicicletas em Curitiba, Vaga viva e Bicicletada, Porque dirigimos assim ?; quase que esgotei todos os posts deste pessoal.

Tudo isto, associado a minha experiência cotidiana de bicicleteiro da canaleta, deu luz à uma ideia. E se em grupos de 3 ou mais ciclistas, saíssemos a pedalar pelas vias laterais ao corredor dos ônibus ? Sim é perigoso, por ser uma pista estreita e estar povoada com os contumazes “apressadinhos” . Mas espera aí, no grupo nos fortalecemos, quero dizer, haveremos de ser menos desrespeitados.

Segundo ato. Depois de incontáveis horas e um sem números de recomeços (nestas coisas de wordpress, registro.br, host, etc), eis que finalmente vai ao ar o bicicleteiros.com.br. No segundo comentário, recebido no primeiro post do blog, vem a gratificante mensagem do Luis Patricio do GTH (Grupo Transporte Humano), no qual ele fala sobre o ComBi, uma proposta que, em tudo tem à ver com o que propomos aqui no Bicicleteiros. Detalhe, eu ainda não tinha visto o ComBi dentro do GTH.

Se nós TODOS, vamos conseguir contribuir para a mudança do Mundo não sei, seria até muita pretensão se apresentar com este propósito, mas por certo, neste nosso microcosmocuritibano já começo a perceber que existe um punhado de bem-intencionados que, para além de discursos estão arregaçando as mangas e, partindo à luta . Como atrás do trio-elétrico, só não vai quem já morreu, eu, vivinho vou, pedalandinho e faceiro, na cola deste povo.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Grupo Transporte Humano